sábado, 7 de agosto de 2010

- meu novo mundo


Ao longo destes curtos meses, pude deparar-me com inúmeras situações, as quais muitas foram, de certa forma, indizíveis.
Um novo mundo abriu suas portas diante de meus olhos. Não compreendi tudo o que esse mundo tinha a me oferecer, mas entendi que as coisas nem sempre são como se espera, e é assim na maioria das vezes. Pode-se dizer que a grande hora havia chego. Era hora de deixar tudo e correr atrás dos meus sonhos, abrir mão de diversas coisas e entender porque aquilo era preciso. Era hora de assumir meus erros e consertá-los, de aprender com estes e fazer com que os mesmos me tornasse forte.
Porém, o que eu mais temia, enfim, aconteceu, a tal responsabilidade bateu a minha porta. Não que eu não pudesse assumi-la, mas a insegurança sempre foi meu ponto fraco. Sair de casa e ir morar com uma turma, era o que muitos na minha idade queriam, menos eu. Não conseguia me imaginar sem a família por perto, sem os conselhos de todas as noites, sem o apoio e a força de minha mãe, sem todas as brincadeiras de família. E pra quem pensar que foi fácil, não se engane. Foi mais difícil do que eu mesma pensei. Era uma sensação de estar rodeada de pessoas e sentir-se sozinha. Um vazio que não tinha nome, ou melhor, até tinha. Chamava-se saudade. Uma espécie de falta que você só reconhece quando está longe ou fica sem algo ou alguém.
Além do mais, tudo era muito difícil, a nova convivência, novos hábitos, nova rotina. Contudo, tive que aprender a ser mais forte e superar as barreiras. Aprendi também que não podia superar sozinha essas barreiras, para isso precisava contar com minha família, amigos, professores, parceiros e, acima de tudo, precisava ter muita fé. E tive. É por isso que hoje agradeço a todos que puderam me apoiar de diversas formas e em diversas situações. E obrigada, principalmente, a Deus, por todas as oportunidades e até mesmo por todas as pequenas coisas que se fazem presentes no meu dia a dia.
De uma coisa fiquei certa, para tudo é preciso aprender a perder, a cair e a errar. Impossível é ganhar sem saber perder, impossível é andar sem saber cair, impossível é acertar sem saber errar. Pois o máximo que pode acontecer é errar, cair e perder, e isso eu já sei, porém, bem aventurado é aquele que já consegue receber com naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro e o triunfo e a queda, pois o sucesso é ser feliz, o que vier depois, é conseqüência.


“A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário